O preenchimento labial trata-se de um procedimento estético que tem a finalidade de delinear o contorno, aumentar o volume dos lábios ou projeta-los.
Ele é considerado um procedimento minimamente invasivo, não necessitando de centro cirúrgico para ser realizado, podendo ser feito no próprio consultório médico.
Esse tipo de procedimento é realizado através da introdução de substâncias na região dos lábios fazendo-se uso de uma agulha ou cânula.
Existem dois tipos de preenchimento labial: o temporário e o permanente.
Veja abaixo um pouco sobre cada um deles:
· Temporário: é aquele feito com uso do ácido hialurônico, um produto que é extremamente seguro e bem aceito pelo organismo humano.
· Permanentes: o preenchimento labial permanente é feito com uso de gordura autógena, ou seja, retirada do próprio corpo.
Além disso, o dermatologista ou cirurgião plástico ainda avalia se você deseja fazer o procedimento por questões estéticas ou para corrigir algum defeito nos lábios.
Menores de idade também podem realizar o procedimento de preenchimento labial, mas nesse caso deverão estar acompanhados dos responsáveis.
🚨 ALERTA: Existem “profissionais” que realizam este procedimento com uma substância permanente chamada Poli Metil Metacrilato (PMMA). É extremamente contra indicado realizar tal procedimento com essa substância, que causa por vezes uma grande reação inflamatória e/ou formação de nódulos.
Gostou do texto? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários. Será um prazer lhe ajudar!