Benefícios da ninfoplastia

A ninfoplastia é um tipo de cirurgia plástica cujo objetivo é diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas essas responsáveis por proteger a entrada da vagina.

A cirurgia de ninfoplastia é realizada em mulheres que sentem algum tipo de incômodo estético ou por quem sente dor durante a relação sexual.
A cirurgia íntima feminina, quando indicada, altera o tamanho e também o formato dos grandes lábios.

Os benefícios dessa cirurgia são enormes e costumam agradar muito as mulheres que se submetem a ela.
A seguir, vamos expor alguns dos principais benefícios da ninfoplastia:

• Acabam com o desconforto psicológico: em muitos casos, o desconforto que a mulher sente por ter pequenos lábios que são maiores é mais psicológico do que propriamente físico. Muitas se sentem muito mal por conta dessa parte da vagina. Isso pode acabar influenciando até mesmo no desejo de manter relações sexuais. Portanto, a cirurgia é capaz de trazer de volta a autoconfiança e a autoestima;

• Ajuda a evitar infecções: os pequenos lábios, quando são maiores, podem levar ao acúmulo da urina na vagina. Como a higienização é dificultada, isso pode levar ao aumento das doenças infecciosas. Então, a cirurgia ajuda a evitar esse tipo de desconforto;

• Ajuda a promover uma relação sexual mais prazerosa: os pequenos lábios grandes podem levar as mulheres a sentir dor durante as relações sexuais. Portanto, é possível que isso comprometa o desejo sexual. Dessa forma, as mulheres podem melhorar o prazer sexual, ao realizar esse procedimento estético.

Com isso, fica muito claro que as mulheres podem se beneficiar e muito com essa cirurgia, quando for indicado para o caso delas.