A mamoplastia de aumento (que consiste em aumentar o tamanho dos seios) é o tipo de cirurgia plástica mais realizada no Brasil.
Antes de a intervenção ser feita, há algumas análises importantes que precisam ser consideradas, como:
· O biótipo da paciente (altura, largura do tórax e tamanho das mamas);
· As referências anatômicas da paciente (como o sulco mamário, o osso esterno, a clavícula e os mamilos);
· A escolha do tamanho da prótese;
· A escolha do perfil da prótese.
Uma das técnicas de implantação de silicone nos seios é a Dual Plane, ou Duplo Plano, que foi desenvolvida tendo como objetivo realizar a maior cobertura de tecidos em uma cirurgia de implante mamário com um risco diminuido do “efeito de dupla bolha” ou “duplo contorno mamário”
Essa técnica, portanto, consiste na colocação da prótese em um espaço no qual ela seja quase impalpável no exterior, mantendo as características (superfície e bordas) não aparentes mesmo com o passar dos anos.
Com a técnica Dual Plane, a prótese é colocada de forma parcial exatamente abaixo do músculo peitoral maior e de forma parcial abaixo da glândula mamária.
Dessa forma, é possível obter benefícios de determinadas técnicas (subglandular e submuscular), e ainda reduzir problemas das duas, quando elas são realizadas de forma isolada.
A técnica Dual Plane permite que se possa colocar volumes maiores de próteses, mas mantendo a aparência natural.
Essa técnica é mais indicada para as pacientes que são magras e que possuem mamas pequenas, mas os benefícios proporcionados por ela podem se estender a um grande número e variedade de pacientes.
Aliás, essa técnica pode trazer benefícios até mesmo para pacientes que possuem flacidez mamária.
Com isso, os benefícios gerais do uso da técnica Dual Plane para silicone são:
· Uso de volumes maiores e preservação dos resultados mais naturais;
· Menor risco de contratura capsular;
· Redução do risco de bordas de implante palpáveis.
· Redução do risco de duplo contorno mamário.
Para que você tenha resultados satisfatórios, é imprescindível escolher um cirurgião plástico experiente e de confiança. Ele irá avaliar a sua situação por completo e indicar a melhor técnica para a cirurgia.