Entenda como funciona a lipoaspiração de coxas

Um procedimento que tem sido bastante utilizado nos dias atuais é a lipoaspiração de coxas, cujo objetivo principal é eliminar a gordura presente nessa região dos membros inferiores.

É importante que as pessoas que desejam fazer esse tipo de procedimento entendam que ele não é voltado para o emagrecimento; afinal, há um limite de gordura que pode ser retirada através dele.

A indicação da lipoaspiração de coxas é para pessoas que desejam ter pernas mais definidas e não conseguem devido ao acúmulo de gordura, seja por conta dos hábitos de vida ou ainda por questões genéticas.

A realização do procedimento só é permitida no caso de pacientes que estão saudáveis e que não apresentam excesso de peso, seja sobrepeso ou obesidade.

Para realizar o procedimento, o paciente pode receber anestesia geral ou local com sedação. Logo após, as incisões nas coxas são feitas, para que aconteça a lipoaspiração da gordura, através de uma cânula.

É comum que o médico faça as incisões necessárias na região interna das coxas, de modo a deixar as possíveis cicatrizes bem menos visíveis após a recuperação.

Assim que toda a gordura necessária tiver sido removida da região, o profissional então irá fechar as incisões. Após o paciente ter passado pelos efeitos do sedativo, é feita a avaliação pós-operatória.

Apesar de ser algo teoricamente simples, o pós-operatório desse procedimento deve ser feito com bastante cuidado e de duas até seis semanas a paciente deverá utilizar nos membros inferiores uma malha compressiva.

Outras dicas importantes para o pós-operatório da lipoaspiração de coxas são manter-se sempre bem hidratada, não fazer consumo de álcool ou de cigarros nesse período, repousar bem e fazer drenagem linfática nas pernas.

Tudo isso ajudará em uma recuperação melhor e em um resultado mais eficaz.