Os cuidados necessários antes e após a lipoaspiração

Quem vai fazer lipoaspiração costuma se preocupar muito com o momento do procedimento, mas o fato é que poucos se atentam ao antes e depois, que são muito essenciais para o resultado.
Antes de você fazer a lipoaspiração, a primeira coisa é escolher um médico de sua confiança, especializado em cirurgia plástica.

Ele deverá solicitar os exames laboratoriais no pré-operatório, como é o caso do hemograma e do coagulograma, que ajudarão a saber se a sua saúde está em bom estado.

Além desses, um outro ponto importante é a avaliação do seu perfil cardiológico, da sua função renal e, além disso, os testes para avaliação da glicemia em jejum.

Se você faz uso de remédios de maneira regular, se torna essencial comunicar todos eles para o seu médico, pois pode ser necessário suspendê-los antes do procedimento.

Um ponto essencial também é que a lipoaspiração seja marcada em um período no qual você possa descansar o tempo necessário de pós-operatório.

E o pós-operatório?

No caso do pós da lipoaspiração, depois que o procedimento é finalizado, o paciente deverá ficar internado de 12 até 24 horas, período após o qual é possível voltar para casa, se não houver intercorrências.

Os primeiros dias do período pós-operatório deverão ter atenção maior para a hidratação e a movimentação das pernas, evitando assim complicações.

O uso de antibióticos e de analgésicos também é importante para o controle de possíveis infecções e das dores no pós-operatório.

Após esse período, a recomendação no pós-operatório é realizar as sessões de drenagem linfática, de modo a melhorar os edemas e reduzir os inchaços que são tão característicos no período após a lipoaspiração.

Com isso, os resultados desejados vão ser muito mais facilmente alcançados e não haverá nenhuma complicação.