Uma grande dúvida a respeito do implante de silicone é se deve ser colocado por cima ou por baixo do músculo. Qual a melhor opção?
A decisão vai depender da avaliação do cirurgião plástico que acompanha a paciente, que deverá levar em consideração as características da mulher:
· Estrutura física;⠀⠀
· Espessura da pele;
· Prática de atividades físicas intensas.
Colocar o silicone por cima do músculo é uma das posições mais comuns, mais anatômica e menos dolorosa durante o pós-operatório.
Com essa técnica, o implante será colocado logo abaixo das glândulas mamárias e por cima dos músculos da região, sem que seja necessário cortar essa musculatura.
Por outro lado, colocar o silicone por baixo do músculo é a técnica mais indicada para as mulheres que são muito magras ou que possuem pouco tecido mamário.
O músculo seria uma camada a mais para garantir que a prótese de silicone ficará menos palpável, ou seja, ficará mais natural.
Apesar disso, ela não é uma opção muito indicada para aquelas mulheres que praticam atividade física de forma intensa e que têm a musculatura da região muito forte.
Isso porque o músculo pode acabar marcando a prótese mamária, de acordo com o movimento dos braços da paciente, podendo até mesmo deslocá-la.
É importante deixar bem claro que não há uma técnica que seja considerada como melhor do que a outra. Na realidade, cada mulher tem suas próprias características e peculiaridades, bem como suas limitações, principalmente em termos de condições físicas e de estilo de vida.
Por tudo isso é que apenas o cirurgião plástico, após analisar a situação completa da paciente, poderá indicar a técnica mais recomendada para ela.
Procure um bom profissional para te avaliar e escolher a técnica que será mais adequada para você. Isso te dará um melhor resultado, além de prevenir desconfortos futuros.