O Renuvion é considerado como uma das tecnologias mais modernas do mundo para tratar a flacidez da pele em relação à cirurgia plástica.
Esse é um tratamento que pode ser aplicado em diferentes regiões do nosso corpo, apesar de mais indicado para a área abdominal depois da gestação e da perda de peso, de modo a evitar a flacidez nessa região.
Aliás, esse é um tratamento de flacidez muito indicado para mulheres que passaram pela gravidez recentemente e desejam voltar o corpo ao que era anteriormente.
O Renuvion foi lançado no ano de 2018 e foi no ano de 2020 que ele foi aprovado pela Anvisa e passou a ser utilizado no Brasil.
A tecnologia é então, até hoje, considerada como algo muito revolucionário dentro da cirurgia plástica moderna, sendo muito indicado no tratamento da flacidez abdominal pós-gestação.
Mas, mais do que apenas reduzir a flacidez no abdome, o Renuvion também pode ser utilizado nas regiões dos braços, dorso, papada e das coxas, que também costumam sofrer com a flacidez.
O funcionamento do Renuvion se dá com o uso de uma ponteira longa e fina, emitindo diversos fluxos bastante precisos de energia.
Os alvos principais do fluxo de energia do aparelho sempre são os chamados septos subcutâneos, ligamentos localizados logo abaixo da pele, o que ajuda a uni-la com a musculatura abdominal.
No caso de uma pele flácida, os ligamentos em geral são longos e frouxos. Então o Renuvion serve para ativar a produção do colágeno, que é a substância que ajuda a dar uma maior firmeza à pele.
Com a produção maior de colágeno nesses septos e o encurtamento deles, isso faz com que essa pele esteja mais aderida à musculatura no abdome.