Muitas mulheres têm problemas com o acúmulo de gordura no culote, aquela região que fica entre as coxas e os quadris.
A gordura que se acumula no culote pode aparecer também em mulheres que são magras, de modo que é difícil reduzi-la somente com a prática de exercício físico.
As mulheres que não conseguem perder a gordura localizada no culote, mesmo com exercício físico, podem fazer a retirada dela com a lipoaspiração, um procedimento estético muito usado para reduzir a gordura dessa região.
Quem está com essa região do corpo fora da proporção pode optar por realizar esse procedimento, que é bastante seguro e eficaz.
A lipoaspiração funciona com a retirada da gordura do tecido subcutâneo da região do culote, que fica logo abaixo da pele.
Para isso, são utilizadas cânulas dos mais diversos calibres, com a intenção de remodelar o corpo para que fique de acordo com o desejo da paciente.
O melhor de tudo isso é que é possível fazer esse tipo de procedimento em um ambiente hospitalar, com a máxima segurança, desde que o médico responsável seja capacitado para tal prática.
É preciso que, além de ser registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião conte com o auxílio de um profissional anestesista e com os recursos necessários para a cirurgia.
A paciente, então, poderá ter a certeza de que o procedimento será realizado da forma certa e que o resultado estará de acordo com o esperado, sem que haja o risco de complicações.
É de extrema importância que o médico saiba exatamente o quanto de gordura ele precisará tirar da região, para gerar um resultado satisfatório e não comprometer o corpo.
Escolha sempre um profissional responsável, experiente e especialista em cirurgia plástica, para evitar problemas para a saúde.