Um dos procedimentos estéticos mais populares em todo o mundo é o implante de mama, mas há muitas pessoas que não conhecem o suficiente a respeito dele.
Esse implante é um procedimento estético muito buscado pelas mulheres, sendo que os resultados obtidos são cada vez mais satisfatórios.
Com essa cirurgia, é possível acrescentar volume aos seios, melhorar o volume e a forma, restaurar a simetria dos seios, além de outras finalidades desejadas.
Essa cirurgia é capaz de melhorar a autoestima das mulheres, que procuram esse recurso em diversas faixas etárias.
Em geral, as próteses que são utilizadas para as mamas, na questão do implante e outros procedimentos, são aquelas produzidas com silicone cirúrgico, que possuem segurança e aprovação dos órgãos regulatórios.
A cirurgia para o implante de mama, em geral, possui a duração de uma a duas horas, considerando diversos fatores, a depender de qual é o implante que é usado e a técnica escolhida pelo próprio médico.
A maior parte dos procedimentos para implante de mama é feita com anestesia geral. Entretanto, há situações nas quais os cirurgiões optam por fazer uso da anestesia local e da sedação, dependendo de cada caso.
Há múltiplos fatores que devem ser considerados também no momento de fazer a escolha pelo tipo de cirurgia, como é o caso da anatomia da paciente.
Isso irá determinar qual é o implante que vai ser inserido e como será posicionado. Outro fator extremamente importante são as orientações dadas pelo médico sobre o pós-cirúrgico, que é um período que influencia muito no resultado.