Se tem um assunto que vem sendo muito comentado em termos de estética é o lifting de sobrancelhas.
Você já ouviu falar sobre ele?
O lifting consiste na elevação ou reposicionamento dos supercílios e pode ser feito por meio de diferentes técnicas.
Essas técnicas divergem quanto às vias de acesso, já que podem ser por meio das pálpebras, pelo couro cabeludo, com o auxílio de videoendoscopia. Também difere quanto aos objetivos.
A cirurgia não anula os efeitos gerais da gravidade ou ainda o processo natural de envelhecimento, que ocorre ao longo dos anos, levando à maior frouxidão e queda dos tecidos de forma gradual.
Existem diversos questionamentos que são feitos por quem tem interesse nessa técnica, que querem saber quando o procedimento é indicado, por exemplo.
Para saber se a cirurgia realmente é indicada para você, a primeira coisa a ser feita é a avaliação pelo cirurgião plástico, que deve ser qualificado.
Existem opções que vão ser discutidas por ele com você, que podem ir desde tratamento não cirúrgico, como a aplicação da toxina botulínica, até a realização da cirurgia.
Caso a melhor opção seja a cirurgia, existem diferentes possibilidades quanto ao planejamento, e cada uma delas possui características próprias, que precisam de discussão entre o médico e o paciente.
O melhor momento para realizar a operação vai depender bastante da programação da cirurgia, que é feita com base em alguns fatores, como é o caso de saber o grau de ptose dos supercílios.
Mas é importante deixar claro que não existe nenhuma faixa etária padrão para a indicação desse procedimento.
Antes da cirurgia, o paciente deve estar atento às recomendações quanto ao pré-operatório, como é o caso do tempo de jejum e do uso de medicamentos, bem como o tipo de anestesia a ser usada e o tempo de internação necessário.
Tem interesse em ser avaliado por um profissional qualificado e que possa esclarecer suas dúvidas sobre esse procedimento? Entre em contato com a Clínica Borba pelo link abaixo.