A pele facial e corporal é muito importante na apresentação de uma pessoa, podendo ser considerada como o seu “cartão de visitas”.
Também é o primeiro órgão em que se observa o processo de envelhecimento, pois a pele começa a perder a oleosidade, a hidratação e a elasticidade.
Assim, os cuidados com a pele após os 60 anos são extremamente importantes e mais específicos que o normal.
Reduzir a temperatura dos banhos e torná-los mais curtos são algumas dicas para conseguir cuidar bem da pele após os 60 anos. Isso evita que haja uma piora no ressecamento da pele.
O ideal é procurar tomar banho com a temperatura mais próxima do ambiente e evitar a esfoliação da pele com o uso de esponjas.
Outra dica importante é investir nos produtos antioxidantes, que combatem os radicais livres. Ainda há como obter essas substâncias pela alimentação, com o consumo de frutas e verduras.
Manter-se hidratada é uma outra ótima forma de conseguir cuidar da pele. Deve-se optar por passar hidratante logo após tomar banho.
Existem muitos outros produtos que podem ser usados na sua pele, tais como os umectantes, que melhoram a quantidade de água, e os oclusivos, que evitam que haja a evaporação dos líquidos da sua pele.
Por último, uma dica bastante básica é usar o protetor solar, para evitar os danos ocasionados pelos raios solares.
Procure um protetor solar que tenha um filtro específico para o seu rosto e a sua pele, e que seja indicado para o uso diário.
O maior cuidado que podemos ter com nossa pele é a prevenção do envelhecimento, começando os cuidados ainda na juventude e com orientação de um médico dermatologista.