A blefaroplastia é um procedimento cujo objetivo é “retirar o excesso de pele das pálpebras”.
Isso ajuda bastante a rejuvenescer a região dos olhos, de modo a dar um fim de vez àquelas tão temidas rugas.
Esse tipo de cirurgia é feita, em geral, por pessoas que já passaram dos 40 anos, mas hoje em dia é comum que indivíduos de todas as idades e gêneros busquem esse método.
A blefaroplastia é um procedimento bastante simples e pouco invasivo, ainda que seja realizado em uma zona mais sensível do nosso corpo.
O paciente que passa pelo procedimento de blefaroplastia não costuma passar muitas horas internado, o que é algo muito positivo para um tempo de recuperação menor.
Mas quando é que a blefaroplastia é realmente recomendada?
Bom, esse é um procedimento que costuma ser mais buscado por pessoas em questões estéticas, mas também para correção de problemas específicos, como é o caso da queda da pálpebra.
Assim, quem passa por esse procedimento pode ter um olhar renovado, mais jovem e que ajude muito a melhorar a autoestima.
Existem casos em que o procedimento é indicado pelo médico para pessoas que necessitam tratar problemas na região ocular, como é o caso de excesso de gordura nas pálpebras.
Isso porque é comum que as pessoas se sintam bastante incomodadas com as pálpebras, passando a sobrepor o globo ocular, o que pode ocasionar risco de infecções para o paciente.
Seja como for, em qualquer caso, a cirurgia plástica feita nas pálpebras é uma excelente opção, não importa se o objetivo é renovar a pele ou trazer melhorias para a visão.