Um tipo de cirurgia que tem se tornado bastante comum é a lipoaspiração de axila. Mas você já ouviu falar a respeito dela?
Esse procedimento tem sido muito buscado pelas mulheres, pois as axilas são uma das duas regiões que mais incomodam as pessoas, ainda mais em épocas mais quentes.
É nessa região que fica localizada uma grande quantidade de gordura, que costuma “saltar”, ou seja, ficar exposta em alguns modelos de roupas.
Apesar de muitas pessoas não entenderem assim, o fato é que essa gordura localizada não tem nada a ver com o excesso de peso. Então, nem sempre emagrecer é uma solução.
O que pode ser feito é o tratamento por meio do procedimento da lipoaspiração de axila, que pode ser realizado de diferentes maneiras.
Se a quantidade de gordura é pouca, é possível realizar a lipoaspiração apenas com a anestesia local, podendo até mesmo ser feita juntamente com a lipoaspiração em outras regiões do corpo.
De forma geral, a lipoaspiração feita nas axilas é muito eficaz para solucionar o acúmulo de gordura, que podem ocorrer por conta de questões hereditárias.
Os exames pré-operatórios devem sempre ser realizados para que seja possível identificar se o acúmulo é somente de gordura ou também de glândulas mamárias.
É muito importante que toda mulher que deseja realizar o procedimento da lipoaspiração de axila consulte antes um médico e tire o máximo de dúvidas a respeito do procedimento e recuperação.
Isso vai tornar mais tranquilo e seguro o procedimento, tanto no pré quanto durante e no pós-operatório.